Updated at 11/19/14 09:32

O coordenador do curso participa como presidente nato no Conselho de Curso, formado por todos os docentes e representantes discentes, indicados pelos alunos do curso numa proporção de 20% (vinte por cento) do quadro de professores do curso. O coordenador do curso está envolvido em todos os assuntos acadêmicos e administrativos que tramitam na instituição.

O Colegiado do Curso é responsável por discutir e propor ações para a integração acadêmico-administrativa.

Ainda são atribuições do Colegiado, tais como a aprovação das atividades fora de sala de aula, como pesquisa, extensão e suporte técnico a laboratórios, considerando sempre a titulação e a qualificação do professor. A política de renovação de equipamentos e software em laboratórios e aquisição de livros e periódicos para a biblioteca é negociada junto a Direção, considerando as necessidades e os recursos disponíveis.

As reuniões de Colegiado de Curso ocorrem periodicamente de forma ordinária na sala da coordenação do curso.

O coordenador do curso também participa como conselheiro nato no Conselho Diretor, órgão máximo deliberativo da unidade (UFG Câmpus Jataí).

As atas do colegiado ficam disponíveis na coordenação do curso.