CBIE 2017

Trabalhos do BCC aceitos para publicação no VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 22/08/17 19:12. Atualizada em 22/08/17 20:37.

Quatro trabalhos do BCC aceitos no WIE e SBIE!

O Workshop de Informática na Escola (WIE) e o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), ambos do VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2017) foram especiais para os alunos do BCC, Laura Ferreira Silva, Henrique de Araújo Silva, Diego Barbosa Barros da Costa, e Daniel Leonardo de Souza Teixeira e seus orientadores Profª. Ana Carolina Gondim Inocêncio, Prof. Bruno Moraes Rocha e Prof. Marcos Wagner de Souza Ribeiro. Os trabalhos aceitos foram:

HAJED - TDAH: Heurísticas para Avaliação de Jogos Educacionais Digitais para Pessoas com TDAH (WEI)

Um mapeamento sistemático sobre o uso da Lousa Digital Interativa no processo de ensino-aprendizagem (WEI)

LpT: Ferramenta educacional para auxiliar o ensino/aprendizagem de traduções de diferentes níveis de linguagens de programação (WEI)

ManejoSoja3D: Ambiente Virtual para Aprendizado de Manejo da Cultura da Soja (SBIE)

"É gratificante observar o crescimento obtido por estes alunos ao longo de seu período de iniciação científica que culminou na publicação destes artigos. Isso mostra que, com dedicação e persistência, é possível desenvolver trabalhos de qualidade mesmo durante o processo de graduação.", disse a Profª. Ana Carolina.

Sobre os eventos:

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da SBC, em nível internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Em sua 6a. edição, o CBIE abrigará o 28º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), o 23º Workshop de Informática na Escola (WIE), as Jornadas de Atualização em Informática na Educação (JAIE), a Mostra Prática de Informática na Educação (MPIE), o Concurso de Teses, Dissertações e Monografias (CTD) e diversos workshops satélites, paineis e mesas redondas sobre o tema. O Workshop de Informática na Escola (WIE) é promovido anualmente pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE), tendo como principal objetivo a divulgação de iniciativas nacionais de aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Escolas. Ele diferencia-se do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), que está mais voltado para a divulgação de pesquisas acadêmicas sobre tecnologia na Educação. O WIE teve sua primeira edição no ano 1995 e até o ano 2010 era um evento satélite da Sociedade Brasileira de Computação. A partir do ano de 2011, o WIE passou a ser um evento conjunto com o SBIE.