CBIE 2016

Trabalho do BCC aprovado no WIE 2016

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 09/08/16 19:55. Atualizada em 12/08/16 07:57.

Trabalho da acadêmica do curso de bacharelado em Ciência da Computação é aceito para publicação no maior e mais bem conceituado evento de informática na educação do Brasil

É com grande satisfação que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí informa que um trabalho desenvolvido por Luciana Aparecida Ferreira, ex-aluna do curso, foi selecionado para publicação no XXII Workshop de Informática na Escola (WIE). WIE é um evento anual promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Este evento tem como principal objetivo a divulgação de iniciativas nacionais de aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Escolas.

No artigo em questão, intitulado, "Gamificação Aplicada ao Ensino de Gerência de Projetos de Software ", resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna, realizou-se a aplicação de gamificação, na disciplina de Engenharia de Software no conteúdo referente a gerência de projeto de softwares, com o intuito de melhorar o engajamento dos alunos. O trabalho foi orientado pela Profa. Ana Carolina Gondim Inocêncio, da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí e teve a colaboração do Prof. Paulo Afonso, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e ex-professor do curso de Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí e do Prof. Márcio Moraes Lopes, da Universidade Federal de Goiás/ Regional Jataí. Este ano, o evento ocorrerá de 24 à 27 de Outubro em Uberlândia/MG.