pibid

Trabalho de discente é aceito no ELICPIB/ELPED/2018

Por Ana Paula Freitas Vilela Boaventura. Em 04/06/18 15:52. Atualizada em 04/06/18 15:53.

Trabalho desenvolvido pela discente Críscilla Maia Costa Rezende, sob orientação do professor Esdras Lins Bispo Júnior, é aceito para publicação no 3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação do IF Goiano – ELPED, que este ano é promovido junto ao 4º Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano e ao 4º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – ELICPIBID do Sudoeste Goiano. O evento ocorrerá entre os dias 07 e 09 de junho de 2018, em Rio Verde, Goiás.

O trabalho intitulado Uso da Linguagem Scratch no Ensino de Programação para Licenciandos em Física, é um produto do projeto de pesquisa "Metodologias de Ensino em Educação de Computação", e será publicado na trilha Educação e Multimídia, do evento.

Sobre o evento 
Ancorados sob o tema EDUCAÇÃO EM TRÂNSITO: DIÁLOGOS ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE, o ELICPIB/ELPED/2018 têm como objetivo promover o debate e a reflexão sobre algumas das políticas educacionais, a formação e trabalho docente, tencionando o atual cenário nacional com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade do processo de formação de professores e de ensino-aprendizagem na educação básica, especialmente da rede pública, na região do sudoeste goiano. Têm abrangência regional e nacional, contemplando alunos de cursos de Licenciaturas, profissionais do magistério da educação básica e superior, das várias modalidades de ensino, contando com a participação de teóricos do Brasil e de Portugal.