Balões da Maratona de Programação

Maratona de Programação 2017

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 23/03/17 12:04. Atualizada em 23/03/17 12:16.

BCC promoveu maratona de programação em Fevereiro.

Durante o dia 24/02, 25 alunos do Curso de Ciências da Computação se reuniram no Câmpus Cidade Universitária para a participação em uma Maratona de Programação. O evento foi organizado pelos discentes da disciplina de núcleo livre Solução de Programas Computacionais, ministrada pelo Prof. Thiago Borges.

No período da tarde, as equipes "Sem nome", "Sabia com essas laranjas", "NULL", "CPF23", "PPK", "Random", "H4RD C0D3RS", "Programming with friends"e "AniCode" tiveram que solucionar seis problemas computacionais em uma linguagem de programação de sua preferência. Assim como na competição nacional, foi utilizado o sistema BOCA e, a cada acerto, a equipe ganhava um balão. A equipe vencedora foi a "Sem nome", composta pelos estudantes Dyeimys, Paulo Henrique e Marcos Alves.

Neste tipo particular de maratona, específica para alunos da computação, os alunos aprimoram competências importantes como trabalho em equipe, sob pressão e solução de problemas práticos. Estas competências trarão um diferencial para a carreira dos alunos no futuro.

A premiação do evento contou com o apoio financeiro de empresas da região. Ao todo foram distribuídos seis kits com placas Arduino para os três primeiros lugares. As empresas patrocinadoras foram Arduoeletro (Rio Verde), Audasi (Jataí) e MPBAgro (Jataí).

Veja algumas fotos do evento:

Maratona de Programação 2017

Maratona de Programação 2017: Equipes