CBIE 2016

Egresso do curso de BCC recebe prêmio de Segundo Lugar no Congresso Brasileiro de Informática na Educação

Por Ana Carolina Gondim Inocêncio. Em 07/11/16 14:05.

O CTD (Concurso de TCC, Dissertações e Teses) do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2016) foi especial para o egresso do curso de BCC, Lucas Rodrigues, e seu orientador Prof. Paulo Afonso, ex-docente do curso e atualmente professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Lucas, intitulado "UP4EG: Um Perfil UML para Modelagem de Jogos Educacionais Digitais", ganhou o prêmio de segundo melhor TCC em Informática da Educação.

Para Prof. Paulo: "É gratificante observar que crescimento intelectual obtido pelo aluno ao longo de seu período de iniciação científica culminou em um prêmio como esse. Isso mostra que, com dedicação e persistência, é possível desenvolver trabalhos de qualidade mesmo durante o processo de graduação."

Além do prêmio, nesse mesmo evento (CBIE), Lucas apresentou um artigo científico referente ao seu TCC no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). Tal artigo teve como colaboradores o Prof. Heitor Costa, também do DCC/UFLA, e a Profa. Ana Carolina, da UFG/Regional Jataí.

Sobre o evento:

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da SBC, em nível internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Em sua 5a. edição, o CBIE abrigou o 27º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e 22º Workshop de Informática na Escola (WIE). O Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) é um evento anual promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Tem como objetivos divulgar a produção científica nacional nesta área e proporcionar um ambiente para a troca de experiências e ideias com empresários, profissionais, professores, estudantes e pesquisadores nacionais e estrangeiros. O SBIE é dirigido à comunidade de Informática na Educação e pesquisadores de áreas afins. O CTD/CBIE seleciona e premia as três melhores teses de doutorado, dissertações de mestrado e Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação da área de Informática na Educação, concluídas (i.e., defendidas e aprovadas) no ano corrento ao da realização do evento.