CBIE 2016

TCC de acadêmico do bacharelado em Ciência da Computação está entre os 4 melhores do Brasil

Por Ana Carolina Gondim Inocêncio. Em 26/08/16 09:20.

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí tem o prazer de informar que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvido por Lucas Rodrigues de Oliveira, ex-aluno do curso, foi selecionado para a segunda fase do Concurso de TCC, Dissertações e Teses do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CTD-CBIE).

Nessa fase que ocorrerá durante o CBIE 2016, o autor que defendeu o trabalho de graduação, mestrado ou doutorado (e somente ele) deverá fazer a apresentação oral do trabalho, em no máximo 20 minutos, para uma banca, composta por três membros, que avaliará a qualidade da apresentação e poderá fazer perguntas ao autor.

Junto ao trabalho de Lucas, há mais três trabalhos concorrendo ao prêmio. O CTD-IE selecionará e premiará as três melhores teses de doutorado, dissertações de mestrado e Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação da área de Informática na Educação, concluídas (i.e., defendidas e aprovadas) no período de 01 de Julho de 2015 a 31 de Junho de 2016.

No trabalho em questão, intitulado, "UP4EG: Um Perfil UML para Modelagem de Jogos Educacionais Digitais", realizou-se a confecção e a avaliação de um perfil UML para modelagem de Jogos Educacionais Digitais. O trabalho foi orientado pelo Prof. Paulo Afonso, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e ex-professor do curso de Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí, e teve a colaboração da professora Ana Carolina, da UFG/Regional Jataí, e do Prof. Heitor Costa, da UFLA. Este ano, o evento ocorrerá de 24 à 27 de Outubro em Uberlândia/MG