logo sbqs

Trabalho de egresso do bacharelado em Ciência da Computação é aceito para publicação no maior e mais bem conceituado evento de Qualidade de Software do Brasil

Por Ana Carolina Gondim Inocêncio. Em 26/08/16 09:17.

É com grande satisfação que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí informa que um trabalho desenvolvido por Warteruzannan Cunha, ex-aluno do curso, foi selecionado para publicação no XV Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS). O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é o principal evento da área de Qualidade de Software no Brasil e permite compartilhar experiências, discutir problemas e soluções da área de qualidade de software e estabelecer novas parcerias. O evento consiste em palestras convidadas, sessões técnicas (trilhas de pesquisa e experiência na indústria), tutoriais, uma oficina de doutorado e dissertações de mestrado e outros eventos satélites. O XV SBQS acontecerá na cidade de Maceió entre os dias 24 e 26 de Outubro e será realizado de forma conjunta pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e pelo Instituto Federal de Educação de Alagoas (IFAL).

No artigo em questão, intitulado, "Análise de Ferramentas CASE quanto às Boas Práticas para Modelagem de Software com UML", resultado do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno, realizou-se a análise de ferramentas de auxílio ao desenvolvimento de software, com base em um conjunto de boas práticas preconizadas pela Engenharia de Software. O trabalho foi orientado pelo Prof. Paulo Afonso, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e ex-professor do curso de Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí, e teve a colaboração do Prof. Heitor Costa, da UFLA.