CBIE 2016

Mais um trabalho do BCC aprovado no SBIE 2016

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 10/08/16 11:36.

Artigo completo desenvolvido por Jefta Karolina Caldeira, aluna do curso, foi selecionado para publicação no XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE).

É com grande satisfação que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí informa que o artigo completo desenvolvido por Jefta Karolina Caldeira aluna do curso, foi selecionado para publicação no XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). SBIE trata-se de um evento anual promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), cujo principal objetivo é a divulgação de iniciativas nacionais e estrangeiras de aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Escolas. De acordo com a CAPES, o mesmo possui classificação B2.

O trabalho relata parte do Trabalho de Conclusão de Curso e o artigo em questão é intitulado, "Um Mapeamento Sistemático para auxiliar na escolha de  plataformas EAD para o ensino-aprendizagem de Algoritmos  e Programação de Computadores". Em linhas gerais, o artigo apresentou o modelo de mapeamento sistemático utilizado para o levantamento do estado da arte da pesquisa, com o intuito de estabelecer critérios para escolha de Ambientes Virtuais de Aprendizado (AVA's) específicos para a disciplina de Algoritmos e Programação. O trabalho foi orientado pela Profa. Ana Paula Freitas Vilela Boaventura, da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí. Este ano, o evento ocorrerá de 24 a 27 de Outubro em Uberlândia/MG