CBIE 2016

Trabalho do BCC aprovado no SBIE 2016

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 09/08/16 19:56. Atualizada em 09/08/16 21:36.

Trabalho de acadêmico do bacharelado em Ciência da Computação é aceito para publicação no maior e mais bem conceituado evento de Informática na Educação do Brasil

É com grande satisfação que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí informa que um trabalho desenvolvido por Lucas Rodrigues de Oliveira, ex-aluno do curso, foi selecionado para publicação no XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). SBIE é um evento anual promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Tem como objetivos divulgar a produção científica nacional nesta área e proporcionar um ambiente para a troca de experiências e ideias com empresários, profissionais, professores, estudantes e pesquisadores nacionais e estrangeiros. Trata-se do maior e mais bem conceitual (Qualis B2) evento da área de Informática na Educação do Brasil.
No artigo em questão, intitulado, "UP4EG: Um Perfil UML para Modelagem de Jogos Educacionais Digitais", resultado do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno, realizou-se a confecção e a avaliação de um perfil UML para modelagem de Jogos Educacionais Digitais. O trabalho foi orientado pelo Prof. Paulo Afonso, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e ex-professor do curso de Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí, e teve a colaboração da professora Ana Carolina, da UFG/Regional Jataí, e do Prof. Heitor Costa, da UFLA. Este ano, o evento ocorrerá de 24 à 27 de Outubro em Uberlândia/MG.