XLII Conferência Latinoamericana sobre Informática

Trabalho de acadêmico do BCC é aceito para publicação em evento internacional

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 18/07/16 13:54.

Trabalho desenvolvido por Douglas de Oliveira Costa, ex-aluno do curso, foi selecionado para publicação na XLII Conferência Latinoamericana sobre Informática (CLEI).

É com grande satisfação que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí informa que um trabalho desenvolvido por Douglas de Oliveira Costa, ex-aluno do curso, foi selecionado para publicação na XLII Conferência Latinoamericana sobre Informática (CLEI). CLEI é um dos principais fóruns latinoamericanos para divulgação de trabalhos que envolvam informática, em suas mais diversas áreas, tais como Engenharia de Software, redes de computadores, IHC, entre outras.

No artigo em questão, intitulado, "Avaliação Heurística da Acessibilidade Visual do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle", resultado do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno, realizou-se a avaliação da acessibilidade de algumas páginas do AVA Moodle da UFG/Regional Jataí, com base em um conjunto de guidelines internacionalmente reconhecidas. O trabalho foi orientado pelo Prof. Paulo Afonso, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e ex-professor do curso de Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí, e teve a colaboração das professoras Ana Carolina e Ana Paula, ambas da UFG/Regional Jataí, e do Prof. Heitor Costa, da UFLA. Este ano, o evento ocorrerá de 10 à 14 de Outubro em Valparaíso, no Chile.