Alunos Recebendo Best Paper WEI 2016

Best paper do WEI/CSBC 2016 é do BCC!

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 06/07/16 17:13. Atualizada em 07/07/16 09:41.

Trabalho de acadêmicos do Bacharelado em Ciência da Computação é eleito best paper do 24º WEI - Workshop sobre Educação em Computação.

O XXIV Workshop sobre Educação em Computação (WEI) foi uma edição especial para os alunos Paulo Henrique Lima, Flaviane Sant’Anna, João Darcy Sant’Anna e Diego Bevilaqua, todos do curso Bacharelado em Ciência da Computação, para os professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Heitor Costa e Paulo Afonso Parreira Júnior, do Departamento de Ciência da Computação (DCC/UFLA), e para a professora Ana Carolina Gondim Inocêncio, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Federal de Goiás (UFG/Regional Jataí).

Eles são autores do artigo intitulado "PERTool - Uma Ferramenta Educacional para Manipulação de Redes PERT/CPM", considerado o melhor artigo apresentado no evento, tendo se destacado dentre os 120 trabalhos submetidos para a edição 2016 do evento. O artigo trata do desenvolvimento de uma ferramenta computacional, cujo intuito é auxiliar professores e alunos durante o processo de ensino/aprendizagem dos conceitos de cronogramação, um tópico da área "Gerência de Projetos de Software". A maioria dos softwares relacionados a esse tema é paga, além de não possuir o enfoque educacional, o que torna PERTool uma ferramenta inovadora.

Segundo o Prof. Paulo, "esse é o resultado dos esforços que começaram com um trabalho de disciplina de graduação em computação, o que demonstra que, com dedicação, é possível desenvolver bons trabalhos científicos, até mesmo durante as fases iniciais da carreira acadêmica".

Para Prof. Heitor, "WEI é um evento que reune pesquisadores preocupados com o ensino de Computação, elaborando formas alternativas para isso, e ter um trabalho reconhecido por esses pesquisadores é muito importante, o que mostra que nós estamos no caminho para ajudar a melhorar o aprendizado em Computação."

A Profa. Ana Carolina complementa, dizendo que "esta premiação é uma consequência do esforço das pessoas envolvidas no desenvolvimento deste trabalho, servindo como incentivo para que todos continuemos nesta caminhada da pesquisa científica, que auxilia muito na formação profissional que procuramos."

Alunos Recebendo Best Paper WEI 2016