7ª Aula Magna do BCC

Por Italo Tiago da Cunha. Em 14/06/16 23:32.

7ª Aula Magna do BCC

No último dia 13 de maio, o curso de Bacharelado em Ciência da Computação – BCC da Regional Jataí - REJ da UFG, realizou a sétima edição da Aula Magna, a qual tem por objetivo, receber e orientar os calouros quanto a esta nova etapa em suas vidas “ingresso no ensino superior”, bem como, animar os veteranos.

7ª Aula Magna do BCC

Assim, o evento foi aberto com a execução do hino nacional, havendo em seguida a fala do Prof. Marcos Wagner, Coordenador de Administração e Finanças da REJ, na oportunidade, representando a Direção.

Prof. Marcos Wagner

Por sua vez, o Prof. Thiago, coordenador do BCC, apresentou aos discentes uma visão geral do curso, enfatizando as atividades complementares e estágio. Houve ainda, a apresentação de todos os docentes, inclusive com as respectivas linhas de pesquisa, bem como de toda a representação discente.

Destacou-se nesta edição, as falas, à pedido dos alunos, em que três professores relataram suas experiências para se qualificar “da graduação ao doutorado”, o que serviu de excelente exemplo.

Profª. Ana Carolina, Profª. Ana Paula e Prof. Thiago

O período vespertino do evento foi marcado pela participação do Analista de Redes da REJ, Daniel Silva Carvalho, Lucas Foganholi, da empresa TELVO e, Vanessa Avelino, egressa e docente do BCC, os quais após uma breve apresentação, interagiram com os discentes, tirando destes várias dúvidas pertinentes a graduação, mercado de trabalho, intercâmbio etc. * Segundo feedback dos discentes, este foi o ponto alto do evento.

Daniel, Vanessa e Lucas 3

Ainda, houve uma apresentação da Incubadora Beetech, pelo servidor Francys Pimenta, momento no qual os discentes puderam vislumbrar possibilidades durante a própria graduação. Ressaltou-se a grande participação de alunos do curso na incubadora.

Francys

Por último, houve um momento aluno-aluno, organizado pela representação discente, oportunidade na qual vários veteranos se disponibilizaram a repassar suas experiências quanto a bolsas, monitoria, fluxo de disciplinas etc.

No geral, foi um evento muito produtivo e que a cada edição tem sido inovado.