CSBC 2016 WEI

Trabalho do BCC selecionado como candidato a best paper no WEI/CSBC 2016

Por Thiago Borges de Oliveira. Em 13/06/16 22:11. Atualizada em 13/06/16 22:11.

Trabalho de acadêmicos do bacharelado em Ciência da Computação é candidato a best paper do 24º WEI - Workshop sobre Educação em Computação.

É com grande satisfação que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí informa que um trabalho desenvolvido por alguns de seus alunos, a saber, Paulo Henrique Lima, Flaviane Sant’Anna, João Darcy Sant’Anna e Diego Bevilaqua está na lista de candidatos a best paper do 24º WEI - Workshop sobre Educação em Computação. Essa lista é composta pelos 5 (cinco) trabalhos mais bem avaliados pelos revisores do evento, dentre os 120 artigos submetidos. WEI é um dos eventos base do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) e um principais eventos sobre Informática na Educação do país. 
No trabalho em questão, intitulado, "PERTool - Uma Ferramenta Educacional para Manipulação de Redes PERT/CPM", desenvolveu-se uma ferramenta computacional cujo intuito é auxiliar professores e alunos durante o processo de ensino/aprendizagem dos conceitos de cronogramação, um tópico da área "Gerência de Projetos de Software". A maioria dos softwares relacionados a esse tema é paga, além de não possuir o enfoque educacional, o que torna PERTool uma ferramenta inovadora.
O trabalho foi orientado pelo Prof. Paulo Afonso, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e ex-professor do curso de Ciência da Computação da UFG/Regional Jataí, e teve a colaboração da Profa. Ana Carolina (UFG/Regional Jataí) e do Prof. Heitor Costa, da UFLA. 
Este ano, o evento ocorrerá de 4 à 7 de Julho em Porto Alegre/RS.