Aluno do BCC publica artigo na International Conferences on Game and Entertainment Technologies 2021
Resultado do PFC do discente Gabriel Fleury, do BCC, é publicado em conferência internacional GET 2021.
O artigo Math in The Early Years: Immersive Virtual Environment foi aprovado e apresentado no último dia 21 de junho no INTERNATIONAL CONFERENCES ON GAME AND ENTERTAINMENT TECHNOLOGIES 2021 (GET 2021). O artigo é resultado do trabalho de conclusão de curso do discente Gabriel Santana Fleury sob orientação do Prof. Marcos Wagner de Souza Ribeiro. A pesquisa e o trabalho que foi submetido, aprovado e apresentado teve a parceria e a contribuição das Professoras do BCC Ana Carolina Gondim Inocêncio e Ana Paula Freitas Vilela Boa Ventura.
A GET 2021 tem como objetivo reunir pesquisa e prática de profissionais e pesquisadores criativos, sociais e de negócios neste campo desafiador. O foco desta conferência é o design, desenvolvimento e avaliação de jogos, tecnologias de entretenimento e a natureza do jogo. Esse ano a conferência aconteceu de 20 a 23 de Julho.
Resumo do artigo: This paper presents an Immersive Virtual Environment to assist in the teaching-learning process of the basic math operations of the early years. From a problem established in the learning difficulties and the bad results verified in the formal evaluations in the area of mathematics, it is proposed an environment that is established on some presuppositions (abstraction, contextualization, motivation, and cognition) and seeks to be an ally in the construction of this mathematical knowledge. The results obtained through evaluations (SUS and GQM) allowed demonstrating the validation of the built tool and its effectiveness in achieving the proposed objectives.