cbeu

Equipe do Projeto de Extensão Escola de Games apresenta trabalhos no 9º CBEU

Por Franciny Medeiros Barreto. Em 11/03/21 17:52. Atualizada em 11/03/21 17:53.

A equipe do projeto de Extensão Escola de Games apresentou trabalhos no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, um evento de referência para a extensão brasileira.

Na tarde de 11 de março de 2021, os discentes Luciano Carvalho, Marcos Vinícius Vilela, Pedro Henrique Medeiros e Tamara Cristina apresentaram os seguintes trabalhos intitulados, respectivamente:

• FORMAÇÃO DE GRADUANDOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO ESCOLA DE GAMES: RELATO DE UM PARTICIPANTE
  • CONCEPÇÃO E REALIZAÇÃO DE FORMAÇÃO DE GRADUANDOS PARA A FACILITAÇÃO DA ELABORAÇÃO DE ROTEIRO DE JOGOS
  • INCLUSÃO NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO DE ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO: UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO ESCOLA DE GAMES DENTRO DO ESPAÇO DAS PROFISSÕES
  • APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA PARA ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Os trabalhos contaram ainda com a coautoria do participante Fernando Alfaix e dos professores Ana Paula e Esdras Lins.

O 9º CBEU é promovido em 2021 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste do país. Inicialmente, essa 9ª edição aconteceria presencialmente de 15 a 17 de julho de 2020 em Belo Horizonte (MG), no campus Pampulha. Porém, em virtude do cenário de pandemia de COVID-19, foi adiada para 8 a 11 de março de 2021.