Clei2018

Trabalho da discente do BCC é aceito em Evento Internacional

Por Ana Paula Freitas Vilela Boaventura. Em 26/09/18 08:28.
Trabalho desenvolvido pela discente Críscilla Maia Costa Rezende, sob orientação do professor Esdras Lins Bispo Júnior, é aceito para publicação na 13ª edição do LACLO.

O trabalho intitulado "Comparação entre o Uso de Pseudocódigo e a Programação Visual com Scratch no Ensino de Programação", é um produto do projeto de pesquisa "Metodologias de Ensino em Educação de Computação", e será publicado na XIII Conferência Latino-americana de Tecnologias de Aprendizagem.

Sobre o evento  

A LACLO é um evento internacional que vem ocorrendo anualmente desde 2006, no mesmo ano em que foi criada a Comunidade Latino Americana de Objetos de Aprendizagem (LACLO). 
Tem sido organizada em diferentes países da América Latina, e em 2018 retorna ao Brasil. O tema do evento vem se expandindo para além da tecnologia de aprendizagem de objetos, abrangendo todo o espectro de tecnologias de informação e comunicação para apoiar e melhorar o ensino e a aprendizagem. 
Este ano, a 13ª edição do LACLO será realizada de 1 a 5 de outubro de 2018, na cidade de São Paulo, Brasil, coordenado pela Universidade Mackenzie. A LACLO 2018 também será co-localizada com o CLEI 2018, a Conferência Latino-Americana de Informática, potencializando o intercâmbio entre ambas comunidades.