CBIE2018

Trabalhos de Alunos do curso de Bacharelado em Ciências da Computação - Regional Jataí - UFG - são aceitos para publicação no VII CBIE

Por Ana Paula Freitas Vilela Boaventura. Em 10/09/18 15:41.

O CBIE 2018 foi especial para os alunos do curso de BCC, Roberto Goulart S. Filho, Henrique de Araújo Silva e sua orientadora Ana Carolina Gondim Inocêncio. Os trabalhos aceitos foram:

·         Um Mapeamento Sistemático sobre Fatores que Podem Influenciar na Eficiência da Gamificação” que foi aceito no XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2018) do VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2018);

·         HOALDI - um conjunto de heurísticas para a avaliação e desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para Lousa Digital Interativa” que foi aceito no Concurso de Teses, Dissertações e Trabalhos de Conclusão de Curso em Informática na Educação (CTD-IE) do VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2018)

Os eventos:

=========

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da SBC, em nível internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Em sua 7a. edição, o CBIE abrigará  o 29º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), o 24º Workshop de Informática na Escola (WIE), as Jornadas de Atualização em Informática na Educação (JAIE), a Mostra Prática de Informática na Educação (MPIE), o Concurso de Teses, Dissertações e Monografias (CTD) e diversos workshops satélites, painéis e mesas redondas sobre o tema.

O (CTD-IE) do VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2018) seleciona e premia tradicionalmente as três melhores teses de doutorado, dissertações de mestrado e Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação da área de Informática na Educação, concluídos (i.e., defendidos e aprovados) no período de 1 de Julho de 2017 a 31 de Junho de 2018.

O XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) é um evento anual promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Tem como objetivos divulgar a produção científica nacional nesta área e proporcionar um ambiente para a troca de experiências e ideias entre pesquisadores, estudantes, professores e demais cidadãos interessados, nacionais e estrangeiros.